A importância de uma Diretoria

Clubes Amadores (Várzea) só sobrevivem com pessoas comprometidas

 17/12/2018     

O futebol amador é algo extraordinário de dedicação e entrega das pessoas, posso afirmar sem medo de errar que poucos lugares ou empresas existe esse perfil e muitas vezes os jogadores/atletas e os torcedores não imaginam como isso é importante para o sucesso dentre das quatro linhas em se tratando de futebol, mas pode se estender para todos os esportes.

Já tive o prazer de acompanhar muitas equipes de várzea, que foram vitoriosas, mas não sobreviveram devido ao desgaste do comandante, pois se não houver uma diretoria e somente uma ou duas pessoas no comando, quando chegar ao seu limite e dizer "cansei" está fadado a acabar.

Também já acompanhei o inverso, quando existe a diretoria eleita e nomeada, através do Estatuto e Eleição, cada eleição, que varia de acordo com seu Estatuto contará uma nova administração e experiência, essa equipe ressurgir e conquistar altos patamares em cada ciclo. Uma dica que pode servir para sua equipe é a composição de uma diretoria e se possível a legalização da sua equipe, pois pode trazer retornos de várias maneiras.

Fique conectado conosco e esteja sempre com boas informações.

Alessandro Chagas
contato@webfut.com.br  

Top